A Santa Ceia: A História e Aplicação do Evento


História do Evento
A Santa Ceia ocorreu na noite de preparação da Páscoa judaica, uma época muito importante para os judeus em lembrança de quando Deus os salvou da praga da morte a todo primogênito no Egito. Jesus planejou a ceia intencionalmente, instruindo os discípulos quanto ao lugar onde seria celebrada. Seus doze discípulos estavam com Ele durante e logo após da santa ceia. É aqui que Jesus prediz que Pedro irá negar três vezes que O conhece antes que o galo cacareje na manhã seguinte, e assim aconteceu. Jesus também predisse que um discípulo, Judas Iscariote, iria traí-lo, e isso também aconteceu. A Santa Ceia foi uma reunião de Cristo com seus discípulos mais uma vez antes de ser preso e crucificado.

Aplicação
Depois da Santa Ceia, Jesus Cristo voluntariamente e obedientemente permitiu que fosse brutalmente sacrificado na cruz de madeira. Ele fez isso para reconciliar cada um de nós a Deus ao pagar pelo débito dos nossos pecados, algo que nunca poderíamos fazer com nossas próprias forças. Em troca, Jesus faz um simples pedido: lembrar desse ato de amor que Ele fez a nosso favor. Jesus Cristo não tinha a obrigação de morrer por nós. Ele fez isso, no entanto, porque Ele valoriza cada vida aqui na terra e quer ver cada um de nós em Sua presença no céu. Por toda a Bíblia, e por toda a história, a verdade da mensagem de Cristo tem sido estabelecida – que podemos estar na presença de Cristo no céu ao reconhecer Seu sacrifício e aceitá-lO em nossa vida. Além disso, podemos aplicar as lições que Jesus ensinou na Santa Ceia, as lições de viver fielmente aqui na terra e servir outros em amor. O pão é um símbolo do corpo de Jesus que nunca deve ser esquecido de como foi dado a nós. O copo representa o sangue de Cristo que também nunca deve ser esquecido de como foi derramado por nós. Jesus Cristo tem oferecido a todos o presente da Sua vida, morte e ressurreição. A Santa Ceia nos relembra do sacrifício de Cristo, e que através de fé nEle podemos estar em sua presença por toda a eternidade.


1 comentários:

MARAVILHA

Anônimo
12 de abril de 2014 às 05:45 comment-delete

Postar um comentário

Seguidores

ATENÇÃO:

Parte do conteúdo deste blog encontra-se na própria internet, nós simplismente indicamos onde se encontra os arquivos aqui públicados, também não apoiamos a pirataria, todo o conteúdo é voltado para o público doméstico...
agradeço pela atenção!